Como otimizar as imagens?

A classificação de imagens no mecanismo de pesquisa do Google Images depende de vários fatores.

O conteúdo do atributo alt aplicado à imagem. Ou seja, esse atributo deve conter uma descrição de imagem para usuários que não podem exibi-la, não uma série de palavras-chave.

O conteúdo de texto próximo à imagem. O Google aparentemente procura identificar uma possível legenda.

O nome do arquivo da imagem. Observe que esse parâmetro não parece ser útil para a visibilidade da página que oferece a imagem no mecanismo de pesquisa clássico.

A originalidade da imagem. Ser o único a divulgar o arquivo é preferível.

A popularidade da página e o seu posicionamento na palavra-chave de destino.

A popularidade da imagem em termos de links.

Numa lógica de monetização, o tráfego dos mecanismos de pesquisa de imagens é convertido muito mais raramente.

O número de pesquisas realizadas nesse tipo de mecanismo é, obviamente, muito menor do que os mecanismos de pesquisa em geral. Portanto, o volume de tráfego que potencialmente pode ser obtido é frequentemente baixo.

Às vezes, as imagens são posicionadas em Google.fr (um mecanismo de pesquisa universal). Nesse caso, o tráfego gerado pode tornar-se muito mais interessante se a imagem atender cuidadosamente às necessidades do usuário da internet.

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