Quanto tráfego o referenciamento natural deve representar?

Mais uma vez, não é possível oferecer uma resposta genérica a esta pergunta.

A parte de tráfego de resultados naturais (livre de marca) dos mecanismos de pesquisa varia muito de um site para outro. O compartilhamento de tráfego está fortemente vinculado à estratégia utilizada no referenciador, bem como nos demais canais, à idade, ao tamanho do site e à concorrência sobre o tema trabalhado.

Há dois pontos importantes a serem lembrados:

- Idealmente, o seu projeto deve ser capaz de sobreviver a uma queda na sua visibilidade nos resultados naturais dos mecanismos. Como diz um sábio provérbio, você não deve colocar todos os seus ovos na mesma cesta.

- Geralmente, para sites que trabalham em vários canais de aquisição de tráfego (e-mail, links patrocinados, comparadores...) a partir do canal do referenciador (livre de marca) varia de 25% a 40%.

Em sites que não participam do e-marketing, é perfeitamente possível observar uma proporção superior a 70%.

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