Como otimizar uma URL?

Diversas áreas de otimização devem ser levadas em consideração ao escolher uma URL.

Em primeiro lugar, trata-se frequentemente, do primeiro contato com o seu site. Diretamente da página de resultados de um mecanismo de pesquisa, o usuário distinguirá um título, uma breve descrição e uma URL. Ele será baseado em particular nestes 3 critérios para saber se virá visitar o seu site.

Sua URL deve, portanto, encorajá-lo a clicar.                               

Os profissionais de links patrocinados sabem disso há muito tempo e estão otimizando tranquilamente esse parâmetro.

Para ser exibido na sua totalidade, a sua URL deve ser curta, ou seja, com menos de 90 caracteres, idealmente 65. Não há necessidade de preenchê-la com palavras-chave, poderia até ser contraproducente ou ser confundido com spam pelo Google.

É desejável que ela reflita, com coerência, a estrutura em árvore do seu site, para fornecer as primeiras indicações que às vezes são úteis.

Ser capaz de ler palavras-chave na sua URL é muito mais intuitivo e reconfortante para os usuários da internet, do que uma série de caracteres exóticos ou números frequentemente desanimadores (cuidado com as referências internas).  Além disso, os mecanismos retêm (fracamente) como critério de posicionamento as palavras-chave propostas na URL.

Prefira palavras-chave separadas por traços (caractere localizado abaixo do número 6 no seu teclado) e qualquer outra forma de separador. Isso não somente facilitará a leitura, mas terá praticamente certeza de que os mecanismos serão capazes de distinguir cada palavra de forma independente.

Não hesite em remover stop words, ou seja, palavras vazias, irrelevantes num determinado idioma e que às vezes prolongam desnecessariamente as URLs.  No idioma francês, por exemplo, os artigos definidos «le» (o), «la» (a), «les» (o/os/as) e «l’» (o) são definidos como palavras irrelevantes. Essas stops words, aumentam, portanto, desnecessariamente as URLs, é preferível palavras completas do que as stop words.

De acordo com o Google, é mais interessante incluir frequentemente sinônimos da palavra-chave que está direcionando, do que tentar inseri-la na sua URL a todo custo.

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