O negrito ou o itálico melhoram o seu referenciamento ?

Entre as técnicas favoritas de alguns referenciadores, encontramos ou o negrito ou o itálico de certas porções de texto contendo palavras-chave interessantes.

Antes de falarmos sobre o potencial apetite dos mecanismos para esse tipo de processo, devemos voltar às fontes, ou seja, HTML.

As quatro tags a seguir são frequentemente usadas: o par «b/strong» de um lado e o «em/i» do outro.

Na maioria dos navegadores modernos, o uso de b e strong faz com que o texto marcado seja exibido em negrito, enquanto em e i geram uma exibição em itálico.

Deve saber-se que, para em e strong, os resultados observados vêm apenas de uma escolha totalmente arbitrária de navegadores (Chrome, Firefox, Edge...).

Somente <i> (para itálico) e <b> (para negrito) exigem explicitamente uma renderização gráfica específica.

<em> exige um destaque (ênfase), enquanto <strong> exige uma ênfase ainda maior.

Assim, para um propósito puramente visual, é melhor usar <i> e <b> (e é ainda mais desejável usar estilos CSS como uma prioridade).

Para a marcação semântica, é preferivel <strong> e <em>, certamente como os mecanismos de pesquisa.

No entanto, o bônus fornecido é difícil de quantificar, mas certamente relativamente pequeno. Contudo, destacar o seu conteúdo em negrito pode ter um certo impacto visual para o usuário. Mas cuidado que o excesso de negrito pode eliminá-lo.

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