Como alterar o meu nome de domínio e manter o referenciamento?

No referenciamento, obterá as suas URLs. A noção de continuidade das suas URLs é extremamente importante, se não vital.

Alterar o seu nome de domínio (ou mudar para HTTPS) significa que todas as URLs do seu site serão alteradas.

Portanto, é necessário dizer aos mecanismos de pesquisa que estes devem transmitir o histórico e a popularidade das suas URLs antigas para as novas, ou correr o risco de começar do zero e, assim, perder todo o trabalho de referenciamento já realizado.

Comece por configurar os redirecionamentos para todas as URLs. Os usuários da internet e os mecanismos de pesquisa precisarão ser redirecionados para as novas URLs quando tentarem acessar às antigas.

Idealmente, estes devem ser redirecionados para o mesmo conteúdo. Se o conteúdo desapareceu do seu novo site, o redirecionamento terá que ser feito para o conteúdo mais semelhante.

Sobretudo, não redirecione tudo para a sua página inicial. Perderá a maior parte de seu referenciamento inicial.

Para indicar aos mecanismos a finalidade das suas alterações e para que estes realizem a transferência de popularidade, os redirecionamentos sempre devem enviar sistematicamente o cabeçalho HTTP 301 (redirecionamento permanente).

Por último, notifique por meio do serviço Google Search Console sobre a alteração de domínio, bem como para suas análises.

Considere também atualizar o seu sitemap XML e, se possível, alterar os destinos de seus backlinks mais importantes.

Seja responsivo e implante todo o dispositivo assim que fizer a alteração. Em todo o caso, certamente experimentará uma queda no tráfego a curto prazo.

Oseox Monitoring