Quais são os segredos do referenciamento?

Aqui está a parte mais interessante desta publicação, onde aprenderá a posicionar-se com muita facilidade e segurança nos mecanismos.

Falando mais seriamente, há muito pouco «segredo» quando se trata de referenciamento. Os principais pilares dos algoritmos do Google são conhecidos e evoluem pouco, ano após ano.

A estrutura tríptica, o conteúdo, as popularidades continuam na agenda. Hoje, devemos acrescentar o comportamento dos usuários e cada vez mais todos os sinais sociais.

Esse conhecimento não torna o posicionamento automático porque o Google faz tudo para não tornar seus rankings facilmente falsificáveis. Para ser posicionado, frequentemente é preciso ser legítimo primeiro.

Nunca se esqueça que os mecanismos de pesquisa buscam relevância e satisfazem os seus usuários, ao mesmo tempo em que recebem receita máxima com publicidade.

Assim, mesmo um engenheiro do Google, trabalhando no coração dos algoritmos de classificação, indexação ou análise, não seria o melhor referenciador do mundo.

Se tivermos interessados na evolução da ponderação dos critérios dos algoritmos do Google e dos novos fatores analisados, vemos uma tendência real em direção ao abandono progressivo de critérios facilmente otimizáveis (meta palavras-chave, palavras-chave em URLs, meta description...) em favor de critérios externos ou mais « subjetivo », como a avaliação da satisfação do usuário, a qualidade dos backlinks em vez do número, a autoridade do site sobre um determinado tema...

Pare de procurar segredos e simplifique a sua visão de referenciamento, fazendo a si mesmo a pergunta «Você é mais legítimo do que os 3 sites já posicionados entre os 3 primeiros?»

Oseox Monitoring