O que são sitelinks e como obtê-los?
Sitelinks ou «sites atrativos» são links adicionais exibidos pelo Google nas suas páginas de resultados. De 1 e 8 links podem ser oferecidos desta forma, 12 links no máximo.
Estes são capazes de melhorar a experiência do usuário, facilitando a navegação, por exemplo, acessando uma página interna do site que deseja visitar com um clique.
A exibição ou não desses links complementares é regida pelos algoritmos do Google, que determinam se a adição deles é relevante para o usuário.
Os links do site parecem surgir quando o Google tem quase certeza de que o site exibido na primeira posição é o desejado.
Hoje, observamos a exibição de menos sitelinks numa única linha. Esses «sitelinks de uma linha» podem também cobrir uma página na primeira posição e páginas de classificação inferior.
É difícil saber como o Google determina quais links exibir e com qual texto de âncora, pois são observadas muitas variações.
No entanto, o Google parece particularmente interessado nos textos de âncora usados nos sites e páginas mais visitadas. Uma boa rede interna também parece ser capaz de reproduzir.