Qual é a melhor técnica de netlinking ?
De acordo com o Google, trata-se de linkbaiting, ou seja, produzindo conteúdo de qualidade que naturalmente gera links.
Portanto, essa é a técnica mais sustentável e menos arriscada aos olhos do Google.
Infelizmente, é complicado implantar, às vezes caro, frequentemente arriscado e certamente não eficaz o suficiente em palavras-chave ultracompetitivas.
De fato, não há melhor técnica netlinking. A escolha de uma estratégia depende de muitos parâmetros que variam de projeto para projeto.
Esses parâmetros podem ser, por exemplo:
- Competição em palavras-chave direcionadas
- Idade do site
- Popularidade atual do site
- Tempo disponível antes de obter resultados
- Nível de risco em relação ao Google
- Etc.
Uma estratégia de netlinking também evolui à medida que os resultados e o ambiente competitivo evoluem.
Em geral, frequentemente precisará obter uma certa variedade de links e, portanto, implantar várias técnicas diferentes.
O seu netlinking pode evoluir constantemente sem que você saiba. Muitos links podem oferecer visitas sem utilidade para os mecanismos, enquanto alguns links que nunca serão usados pelos usuários da internet podem ser usados pelos mecanismos como uma fonte de rastreamento do seu site.
Portanto, é muito importante monitorar constantemente o netlinking do seu site em todos os momentos. Entretanto, pode perder e obter links sem saber.
Se um site externo se vincula a uma página no seu site que já não existe e não foi redirecionado, este enviará (na melhor das hipóteses) à sua página 404 e, portanto, você perderá sua influência. Portanto, é importante notificar os seus parceiros em caso de alteração da URL e solicitar que esta aponte sempre para a página mais apropriada.
Este trabalho é desgastante, ingrato e cirúrgico, mas garante uma netlinking consistente e qualitativa. Um bom conhecimento e as boas relações com a sua rede são, portanto, essenciais para a realização dessa estratégia.