Quanto tempo leva para obter resultados?
Esta questão é vital para que muitos empresários, possam ter uma visão a médio prazo dos seus negócios. Infelizmente, as previsões do referenciador são frequentemente arriscadas por muitas razões.
O Google continua no controle de sua classificação e ninguém pode saber exatamente o que vai fazer.
Por razões políticas, técnicas, orçamentárias e, às vezes, por problemas simples de ego, não é possível implantar as melhores otimizações, o que inevitavelmente influencia os resultados.
Ao mesmo tempo, a concorrência pode crescer fortemente ou colocar mais recursos.
As ferramentas que fornecem estimativas de volumes de pesquisa não são necessariamente ultraprecisas.
Para um conjunto de resultados posicionados na primeira página, o tráfego gerado pode variar bastante, dependendo da posição. Assim, uma página posicionada na sexta posição pode ser clicada dez vezes menos do que uma primeira.
No entanto, agora é hora de referenciamento em tempo real. Ou seja, o Google é capaz, em muitos casos, de indexar uma nova página e posicioná-la em minutos. Alguns anos atrás, às vezes poderia esperar-se 6 meses!
Para um novo nome de domínio, é impossível posicionar-se a curto prazo em palavras-chave muito competitivas. Na maioria dos casos, conte seis semanas para um primeiro nível de visitas, em seguida, seis meses de antiguidade para posicionar-se em palavras-chave mais numerosas e mais competitivas. A partir de um ano, o seu site terá adquirido uma legitimidade muito mais importante aos olhos dos mecanismos.
Em todo o caso, não imagine desalojar em alguns meses os sites posicionados há anos, que trabalham a sua visibilidade por muito mais tempo do que o seu, com meios frequentemente grandes e uma grande reatividade às expectativas dos usuários da internet.