Por que os resultados de referenciamento não podem ser garantidos?
O Google estabelece automaticamente a sua classificação. Os referenciadores não têm acesso à administração do site Google.fr.
Por causa de seu conhecimento dos algoritmos desse mecanismo, estes tentam otimizar um site, para finalmente obter uma melhor classificação. Infelizmente, não há garantia de que o Google vai colocar o seu site à frente dos outros, que podem estar trabalhando tanto quanto você no referenciador deles.
Em expressões complexas compostas por 5 ou 6 palavras-chave, um bom referenciador pode posicionar um site porque poucas pessoas não terão trabalhado nesse tipo de expressões.
Mas em todas as palavras-chave competitivas (p. ex. «recompra de crédito»), é muito mais perigoso para garantir resultados. Uma garantia no referenciamento será semelhante a uma tomada de risco do referenciador, uma estratégia comercial, mas deve estar ciente de que ninguém forçará o Google a exibir o seu site na parte superior dos mecanismos.
Cuidado ao escolher palavras-chave, pois uma palavra-chave composta por várias palavras-chave no plural certamente trará um volume de negócios quase zero. Estar bem posicionado na primeira página só vai lisonjear o seu ego, mas não servirá para nada.
Portanto, o Google sempre terá a última palavra. Além disso, é ainda mais arriscado para um referenciador garantir resultados, pois ele não sabe que trabalho será feito ao mesmo tempo pela concorrência. Assim, o referenciador pode depender da qualidade de seus processos. Um servidor lento ou que trava regularmente (para não mencionar a segurança) pode cancelar ou acabar com meses de trabalho. Da mesma forma, uma reformulação de site mal programada com URL não redirecionada ou destruída pode aniquilar um trabalho de longo prazo em questão de dias.