Como obter a primeira posição numa consulta competitiva?
As estratégias de otimização mudam dependendo das palavras-chave direcionadas. De fato, dependendo do ambiente competitivo e dos recursos disponíveis, a mesma estratégia não deve ser implantada sistematicamente.
Felizmente, porque isso tornaria o trabalho do referenciador relativamente chato e acabaria por exigir pouca experiência.
Primeiro, deve saber que um site novo, com exceções, não pode posicionar-se numa palavra-chave que é muito competitiva de forma sustentável.
Por um lado, deve tornar-se legítimo (porque um novo site desalojaria um site posicionado durante quatro anos na primeira posição que satisfaz os usuários?) E, por outro lado, ganhar a confiança dos mecanismos de pesquisa.
Portanto, leva tempo e muito trabalho. No referenciamento, precisa saber como ser paciente e apontar para as metas ao seu alcance.
Em geral, quanto maior a concorrência numa determinada palavra-chave, mais será necessário pressionar fortemente o netlinking. Esse é o critério que faz a diferença. Além disso, depois que o seu conteúdo for escrito, não perderá seu tempo a otimizá-lo.
Portanto, terá que adquirir cada vez mais links, de uma qualidade cada vez mais elevada e provenientes de vários suportes.