Como acompanhar a evolução do meu referenciamento?
O seu site está on-line? Continua a trabalhar no seu referenciamento e deseja monitorar rigorosamente a evolução e o seu desempenho?
Existem várias abordagens que possibilitam avaliar a visibilidade de um site nos mecanismos de pesquisa a longo prazo
Por exemplo, pode seguir as posições no Google.fr de uma centena de palavras-chave estratégicas importantes todos os dias.
Há muitos serviços on-line ou software para automatizar essas tarefas.
Além disso, a sua solução de medição de público-alvo fornecerá muitas informações sobre o tráfego e o comportamento dos usuários provenientes de mecanismos de pesquisa.
Faça uma lista dos principais indicadores de desempenho (KPIs) relacionados ao seu referenciamento natural. Aqui estão alguns exemplos:
- Número de visualizações de página
- Número de pedidos
- Volume
- Taxa de conversão
- Etc.
Obviamente, esses cálculos feitos como parte da análise do seu referenciamento, só se aplicam às visitas feitas por meio dos resultados naturais dos mecanismos de pesquisa.
As ferramentas favoritas são: SEMrush, Google Analytics, Yooda e Ranks.