Como acompanhar a evolução do meu referenciamento?

O seu site está on-line? Continua a trabalhar no seu referenciamento e deseja monitorar rigorosamente a evolução e o seu desempenho?

Existem várias abordagens que possibilitam avaliar a visibilidade de um site nos mecanismos de pesquisa a longo prazo

Por exemplo, pode seguir as posições no Google.fr de uma centena de palavras-chave estratégicas importantes todos os dias.

Há muitos serviços on-line ou software para automatizar essas tarefas.

Além disso, a sua solução de medição de público-alvo fornecerá muitas informações sobre o tráfego e o comportamento dos usuários provenientes de mecanismos de pesquisa.

Faça uma lista dos principais indicadores de desempenho (KPIs) relacionados ao seu referenciamento natural. Aqui estão alguns exemplos:

  • Número de visualizações de página
  • Número de pedidos
  • Volume
  • Taxa de conversão
  • Etc.

Obviamente, esses cálculos feitos como parte da análise do seu referenciamento, só se aplicam às visitas feitas por meio dos resultados naturais dos mecanismos de pesquisa.

As ferramentas favoritas são: SEMrush, Google Analytics, Yooda e Ranks.

Oseox Monitoring