Como pode acelerar a indexação do seu site?
Os mecanismos levam em consideração vários fatores para melhor adaptar a sua velocidade de rastreamento e, portanto, distribuir de forma inteligente o seu poder de computação.
O atraso de rastreamento robots.txt ou o meta revisit-after são simplesmente ignorados pelo Google. Mesmo a propriedade Frequency de um sitemap XML parece não ter autoridade.
Um site que oferece inúmeras novas páginas todos os dias durante todo o dia receberá visitas regulares dos robôs. Estex parecem adaptar-se aos ritmos de publicação.
Páginas e sites com um PageRank alto também são rastreados com mais frequência.
Fornecer (ainda) um feed RSS, um sitemap XML atualizado em tempo real ou apontar vários links (internos e externos) para uma nova página também são parâmetros positivos.
O tráfego também parece ser um indicador. Obter milhares de visitantes num novo site parece ser uma maneira de alertar rapidamente os robôs.
Em relação ao Google, alguns referenciadores acreditam que o uso do Google Analytics ou do Google Adwords pode acelerar o processo de indexação.
A indexação quase em direto é agora uma realidade para muitos sites.
Finalmente, submeter o seu site ao formulário oficial do Google já não é possível e pareceria pouco eficaz.
Resta a solução do Google Search Console.