Onde encontrar palavras-chave que são realmente pesquisados por usuários da internet?
Antes de escolher quais as palavras-chave que otimizarão o seu site, deve saber primeiro quais são mais populares.
Seria de fato, ineficaz se concentrar muito em palavras-chave que geram pouco ou nenhum tráfego.
Para fazer isso, existem várias técnicas e muitas ferramentas on-line.
As ferramentas do Google são particularmente interessantes.
O Google AdWords oferece um gerador de palavras-chave para campanhas de links patrocinados. Não impede que o consulte para o seu trabalho de referenciamento.
https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal
No entanto, o Google não fornece dados de volume de pesquisa há alguns anos. É necessário ativar uma campanha do AdWords para ter acesso a esses dados. Além disso, esses dados são amplamente agrupados por palavras-chave semelhantes.
A maioria das principais plataformas de vendas de links patrocinados oferece uma ferramenta desse tipo.
Quando digita uma palavra-chave no seu mecanismo, o Google geralmente sugere outras palavras-chave muito próximas contendo os termos que já inseriu. Não hesite em usar essas sugestões.
O Google Trends permite visualizar para cada palavra-chave um gráfico do volume de pesquisa mês a mês, numa escala de vários anos desde 2004. Se selecionar a França como o seu país, ainda poderá obter informações região por região.
SemRush, Ranxplorer e Keywordtool.io são 3 excelentes ferramentas.
A análise de sites concorrentes e serviços comunitários semelhantes ao mesmo tema do seu site pode ser uma valiosa fonte de informação.