Como otimizar uma tag TÍTULO ?
A tag TÍTULO é o elemento mais importante vinculado a uma página para otimizar.
Todas as tags TÍTULO no seu site devem ser exclusivas e otimizadas. Cada nova tag otimizada corresponde potencialmente a mais volume gerado. Não hesite em reler a frase anterior 2 ou 3 vezes.
Esta tag deve conter as palavras-chave que para si são uma prioridade. Quanto mais uma expressão for colocada no início da tag, mais peso ela terá.
Deve encorajar o usuário a clicar no seu site a partir da página de resultados dos mecanismos, pois ela é exibida frequentemente.
Os mecanismos podem ler TÍTULOS muito longos, mas é recomendável não exceder 600 pixels (o número de caracteres varia de acordo com o caso e o seu tamanho), para garantir que estes sejam exibidos na íntegra.
Quanto mais palavras um TÍTULO conter, mais a importância de cada palavra será diluída.
Numa tag TÍTULO, se duas palavras-chave estiverem distantes, a sua tag será menos otimizada para uma palavra-chave que combine esses dois termos.
Na maioria das vezes, não há necessidade de incluir o seu site ou o nome da sua marca em todas as tags TÍTULO. Cuidado com a automatização da sua marca, especialmente se tiver 40 caracteres...
Além disso, não hesite em incluir adjetivos e fazer malabarismos com sabedoria entre singulares e plurais. Isso permitirá que se posicione em consultas menos competitivas e comece a receber rapidamente alguns visitantes, mesmo que o seu site seja novo ou impopular.
Por último, com pesquisa por voz, oferecendo títulos que questionam (e, é claro, oferecem a resposta no seu site) podem também permitir atrair mecanismos e visitantes.