Como otimizar o conteúdo de texto numa determinada palavra-chave?
É difícil lidar com essa questão bastante genérica de uma forma concisa e precisa.
No geral, é claro que o seu conteúdo deve conter a palavra-chave pelo menos uma vez.
Em vez de tentar repetir essa palavra X vezes de forma sistemática, é preferível colocá-la em locais-chave, como a tag TÍTULO, um título (em H1) ou um subtítulo (em H2), como texto de âncora de um link ou no atributo alt de uma imagem adequada.
Cubra, tanto quanto possível, o campo lexical próximo à expressão usando sinônimos e adjetivos, enquanto também joga com o gênero e número.
Ferramentas como o Google Suggest são fontes valiosas de informação para encontrar ideias de palavras-chave usadas pelos usuários da internet.
O seu conteúdo deve ser bastante importante a nível quantitativo. Conte um mínimo de 300 palavras, idealmente 600. Obviamente, esse volume varia de acordo com o tipo de página da Web: uma folha de produto geralmente exigirá muito menos conteúdo do que uma postagem no blog para se posicionar.
Escusado será dizer que seu conteúdo é original, único e relevante, é uma excelente vantagem na realização de seus objetivos.
Não é necessariamente obrigatório que a palavra-chave direcionada esteja na sua tag TÍTULO, na sua tag H1, na URL e em X vezes no seu conteúdo.
Esse tipo de otimização sistemática e trivial é frequentemente semelhante ao excesso de otimização, onde às vezes seria melhor trabalhar com sinônimos e pesquisas semelhantes.
Portanto, novamente desconfie da automação de elementos que nunca serão relevantes para a qualidade de um web-editor familiarizado com o vocabulário de seu setor e as expectativas dos usuários da internet.
Há muitas ferramentas que sugerem palavras-chave a serem incluídas, para otimizar um texto.