O negrito ou o itálico melhoram o seu referenciamento ?
Entre as técnicas favoritas de alguns referenciadores, encontramos ou o negrito ou o itálico de certas porções de texto contendo palavras-chave interessantes.
Antes de falarmos sobre o potencial apetite dos mecanismos para esse tipo de processo, devemos voltar às fontes, ou seja, HTML.
As quatro tags a seguir são frequentemente usadas: o par «b/strong» de um lado e o «em/i» do outro.
Na maioria dos navegadores modernos, o uso de b e strong faz com que o texto marcado seja exibido em negrito, enquanto em e i geram uma exibição em itálico.
Deve saber-se que, para em e strong, os resultados observados vêm apenas de uma escolha totalmente arbitrária de navegadores (Chrome, Firefox, Edge...).
Somente <i> (para itálico) e <b> (para negrito) exigem explicitamente uma renderização gráfica específica.
<em> exige um destaque (ênfase), enquanto <strong> exige uma ênfase ainda maior.
Assim, para um propósito puramente visual, é melhor usar <i> e <b> (e é ainda mais desejável usar estilos CSS como uma prioridade).
Para a marcação semântica, é preferivel <strong> e <em>, certamente como os mecanismos de pesquisa.
No entanto, o bônus fornecido é difícil de quantificar, mas certamente relativamente pequeno. Contudo, destacar o seu conteúdo em negrito pode ter um certo impacto visual para o usuário. Mas cuidado que o excesso de negrito pode eliminá-lo.