META TAG

Otimização de meta tags para o referenciamento

Ah, as famosas meta tags ! Certamente o termo mais conhecido em referenciamento com o igualmente famoso PageRank. As meta tags são tags colocadas na parte principal de um documento HTML. Elas são completamente invisíveis para o usuário da internet quando consultam um site, a menos que consultem o código fonte gerado.

Uma meta tag é usada para indicar certas propriedades de um documento, como o seu autor, uma descrição ou uma lista de palavras-chave. A sintaxe das meta tags é a seguinte :

<meta attribut-name="valeur-name" attribut-content="valeur-content">                                               

Ao mesmo tempo e em vários mecanismos, as informações das meta tags description e keywords  .

Quais são as meta tags que afetam a visibilidade de um site ?

Que eu saiba, apenas os robots e as tags description podem desempenhar um papel. Isso não significa que não deve usar as outras meta tags, mas simplesmente que não faz sentido otimizar o seu referenciamento, preenchendo-as.

Porque é que as meta tags não são realmente mais usadas pelos mecanismos de pesquisa ?

Esta atitude é devido à própria natureza do meta. Elas são quase invisíveis e, portanto, a tentação de enviá-las por spam tem sido grande demais para alguns. Os webmasters divertiram-se particularmente, incluindo palavras-chave muito populares pertencentes aos domínios de charme, para gerar tráfego. Outros ocultaram os nomes de seus concorrentes nessas tags para beneficiarem da sua notoriedade.

Diante desses métodos e da melhoria geral nos algoritmos de classificação, os mecanismos primeiro desvalorizaram o peso das meta tags e finalmente decidiram ignorar a maioria delas...

A meta tag Robot

Esta tag não terá um impacto negativo na sua visibilidade se a omitir. De fato, o comportamento padrão de um robot é indexar uma página e seguir os links nessa página.

Por outro lado, é possível proibir a indexação com as consequências que imaginar no referenciamento natural...

<meta name="Robots" Content="noindex, nofollow">              

A meta tag Description

Esta tag é frequentemente usada como uma extração nas páginas de resultados. Ela descreve o conteúdo da página. Não é necessário oferecer mais de 930 pixels. Além disso, o uso da meta tag description não é obrigatório. Por outro lado, se decidir usá-la, ela deverá ser personalizada em cada página do seu site.

Não é necessário tentar preencher palavras-chave com o conteúdo da meta description. Tente colocar uma palavra que não exista na web nessa tag, indexe a página e verá, isso não fará com que ela se destaque nesse termo (pelo menos no Google) !

Escreva as suas descrições com a ideia de fazer as pessoas quererem clicar ! Portanto, uma abordagem de marketing é essencial, exatamente como num anúncio do Google AdWords.

Se não usar essa tag, os mecanismos usarão o conteúdo do seu site para gerá-lo automaticamente.

Ao contrário do que se possa pensar, não é obrigatório fazer frases gramaticalmente corretas. Aqui está um exemplo de uma descrição recomendada pelo Google :

<META NAME="Description" CONTENT="Author: J. K. Rowling, Illustrator: Mary GrandPré, Category: Books, Price: $17.99, Length: 784 pages">

 A meta Tag Keywords

O conteúdo da meta tag Keywords é aparentemente ignorado pela maioria dos mecanismos.

Portanto, perca o menor tempo possível com essa tag. Da mesma forma que para a meta description, seria melhor não colocar nada em vez de ter a mesma lista em todas as suas páginas.

 As outras meta tags

Outras meta tags são frequentemente usadas para otimizar a sua visibilidade, como "revisited after” (revisitado depois). Que eu saiba, elas não têm nenhum impacto direto.

Meta tags e referenciamento

Entenderá que a otimização do referenciamento natural de um site já não passa pelas meta tags e isso desde  há vários anos !

 

Próximo : Marcação semântica

Anterior : Tag Titulo

Oseox Monitoring