IMAGEM

Otimização de imagens para o referenciamento

A maioria dos sites usa imagens. Essas imagens podem ser usadas para ilustração, além de serem as principais informações de um artigo ! Os mecanismos procuram entender o que as imagens representam para melhor analisar e classificar os documentos.

O uso de imagens pode influenciar diretamente a posição de uma página na SERP.

Critérios e dicas de otimização de imagem

Vários elementos que são levados em consideração pelos mecanismos de pesquisa para analisar as imagens, incluem :

  • O atributo alt : o atributo alt deve conter uma descrição da imagem
  • Ambiente : cuide do ambiente da imagem. Por exemplo, coloque a imagem num parágrafo contendo palavras-chave relevantes e uma legenda.
  • Tema : o tema da página ajudará os mecanismos a analisar o significado da imagem
  • Classificação da página : a classificação de uma imagem numa determinada palavra-chave será aprimorada se a página em que a imagem é exibida estiver ela mesma bem posicionada nessa expressão
  • Nome do arquivo : use um nome de arquivo relevante. Separe palavras com traços

Otimização para Imagens do Google

O serviço Imagens do Google é um dos serviços mais usados ​​do Google. Estar bem posicionado nesse serviço pode realmente trazer tráfego significativo.

No entanto, é preciso admitir que os usuários da internet alcançados através desse tipo de serviço raramente fazem parte da lógica de compra.

Referenciamento de imagens e pesquisa universal

Além do tráfego das Imagens do Google, é possível gerar muito tráfego por meio da pesquisa universal. De fato, quando o Google insere imagens acima dos resultados naturais, o tráfego pode ser realmente importante.

Observe que as imagens oferecidas pela pesquisa universal nem sempre são as melhores classificadas nas Imagens do Google ...

 

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