CONTEÚDO
A otimização de conteúdo, a arma ideal para o seu referenciamento?
Há vários anos que o Google consegue ancorar a sua mensagem não apenas entre os usuários, mas também entre a maioria dos profissionais de referenciamento : "Trabalhe no seu conteúdo".
E é verdade que raramente vemos um site com conteúdo de alta qualidade mal representado nas SERPs. Apesar disso, o conteúdo não é tudo, como veremos na seção Popularidade deste tutorial.
Então sim, oferecer em primeiro lugar um conteúdo de qualidade é a base de qualquer otimização de referenciamento natural. Qualquer outra abordagem pode não ser sustentável.
No entanto, ainda é possível gerar muito dinheiro e estar muito bem posicionado nos mecanismos de pesquisa com um conteúdo de qualidade questionável.
Na minha modesta opinião, o que precisa é estar ciente desse conceito de sustentabilidade. Cabe a si ver em que tabuleiro está a jogar...
Mas o que é um conteúdo de qualidade ?
Durante as discussões entre usuários e colegas referenciadores, percebi que nem todos tínhamos a mesma definição de conteúdo de qualidade. Aqui está a minha :
Um conteúdo de qualidade é um conteúdo exclusivo (original) que responde às expectativas do usuário.
O conceito de originalidade é importante aos olhos dos mecanismos de pesquisa. Copiar e colar textos de Zola ou Balzac que já podem ser encontrados em muitos sites não "oferecerão conteúdo de qualidade". De fato, mesmo que o valor intrínseco do conteúdo não seja alterado de forma alguma pela famosa combinação ctrl + c ctrl + v, querida para muitos saqueadores, os próprios mecanismos não gostam dele.
Otimizar o seu conteúdo
Os mecanismos de pesquisa não são perfeitos, é necessário otimizar o seu conteúdo (mesmo que eu não seja realmente fã do termo "otimizar"). É por isso que abordaremos nesta parte os seguintes pontos de otimização para fornecer a quintessência, ou quem sabe, a medula substancial de seu conteúdo para os mecanismos !